Estrutura

Coordenadorias da Secretaria de Obras

Coordenadoria de Administração e Planejamento – CAP

Setor que coordena as férias, as licenças e a frequência dos servidores municipais pertencentes à Secretaria de Obras, bem como sua efetividade. Controla a execução orçamentária da Secretaria e a elaboração de requisições e empenhos de materiais, serviços e equipamentos adquiridos, bem como o controle de sua conservação. Efetua os relatórios semanais e mensais referentes aos serviços já executados e aos que estão em andamento. Auxilia, ainda, os demais setores da SMO.

Estrutura:
Núcleo de Licenciamento de Obras
Núcleo de Fiscalização de Obras

Coordenadoria Geral de Obras

Coordena e auxilia os demais núcleos na execução de obras de terraplenagem em vias não asfaltadas e demais obras realizadas pela Prefeitura. Executa a manutenção e a instalação de novas canalizações de esgotos pluviais, pontes e galerias de Passo Fundo.

Estrutura da coordenadoria:
 Núcleo de Canalização
 Núcleo de Terraplenagem
 Núcleo de Pontes e Galerias
 Núcleo de Topografia

Coordenadoria de Pavimentação

Coordena os trabalhos de preparação e execução de pavimentações e colocação de meio-fio, além de realizar a manutenção das vias públicas, seja de asfalto ou calçamento.

Estrutura da coordenadoria:
 Núcleo de Usina
 Núcleo de Asfaltamento
 Núcleo de Calçamento

Coordenadoria de Serviços Industriais

Coordena os trabalhos da fábrica de tubos, pré-moldados e concretos em geral, fabricação de canos, caixa de boca-de-lobos e peças para galerias que são utilizadas pela SMO. Além disso, acompanha as detonações da pedreira e o processamento de rochas que deverão ser utilizados pela secretaria e demais setores que necessitarem.

Estrutura da coordenadoria
Núcleo de Fábrica de Tubos
Núcleo de Britagem