Oficinas têm o objetivo de fazer uma construção coletiva de propostas

A terça-feira (19) foi novamente intensa em atividades do processo de revisão do Plano Diretor. Mais três oficinas foram realizadas durante o dia. Dessa vez, os temas foram: Paisagem e Patrimônio, Equipamentos Sociais e Espaços Públicos e Equipamentos da Lazer, oficias essas realizadas às 8h, 13h30 e 16h, respectivamente.
Cada uma das oficinas é composta de dois momentos. O primeiro é a apresentação do diagnóstico referente ao tema específico da oficina. Em seguida é ministrada uma palestra ou apresentado um vídeo para compartilhar orientações nacionais nas políticas de planejamento urbano. Depois são lançadas questões gerais para orientar o debate.
Após as apresentações, o público participante se reúne em grupos de até sete pessoas para discorrer sobre as propostas. Cada pessoa recebe três fichas para escrever suas propostas e apresentar no pequeno grupo. Na sequência, o grupo debate e escolhe cinco propostas principais que são expostas ao grande grupo.
As oficinas têm o objetivo de fazer uma construção coletiva de propostas, englobando o debate dos objetivos, diretrizes, metas e eixos estratégicos do Plano Diretor, além de proposições relativas aos instrumentos do Estatuto das Cidades, ordenamento territorial e o modelo espacial idealizado no conceito do Plano Diretor, entre outros aspectos relevantes.
Confira as oficinas que serão realizadas nesta quarta (20)
Tema: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Habitação e Ocupações
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)
Horário: 8h
Tema: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Uso e Ocupação do Solo
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)
Horário: 13h30
Tema: Meio Ambiente e Ocupação do Território – Meio Ambiente
Local: Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Teixeira Soares, 805 – Centro)
Horário: 16h
(Fotos: Divulgação/PMPF)