Revisão do Plano Diretor encerra terceira etapa

O documento aprovado vai orientar a elaboração do projeto de lei

Na última semana foi encerrada mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor. A aprovação do documento de estudo da concepção do Plano Diretor, realizada em duas audiências públicas, promovidas nos dias 29 de agosto e 12 de setembro, encerrou a terceira etapa. O documento aprovado vai orientar a elaboração do projeto de lei.

“O processo de revisão do Plano Diretor está sendo realizado seguindo as orientações do Estatuto da Cidade e os resultados positivos desta construção coletiva já aparecem na qualidade do estudo de concepção”, avalia a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert.

Segundo ela, a participação da sociedade é fundamental e é atualmente uma importante diretriz de planejamento urbano, fazendo com que Passo Fundo se destaque nesse processo. Prova disso é que o processo realizado aqui está servindo de exemplo para outros municípios. “Nesta terça-feira (17)  a metodologia do Plano Diretor será apresentada em um dos maiores e mais importantes congressos de cidades inteligentes em São Paulo, na mesa Cidades Participativas e Engajadas”, comenta a secretária.

(Foto: Glenda Vívian)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de setembro de 2019.