Portal Pet


Rede de Proteção

Informações da rede de proteção de animais de Passo Fundo

A CBEA compreende como Rede de Proteção de Animais, pessoas físicas comprometidas com a causa animal que atuam em defesa dos animais no Município de Passo Fundo-RS com histórico de resgate, castração, albergagem, campanhas de adoção e outros.

Caso você se encaixe dentro desses requisitos, preencha o formulário de Inscrição abaixo para cadastro na rede de proteção da CBEA.

Protetoras Homenageadas

Lisiane Tavares

Lisiane Tavares

“Meu nome é Lisiane Tavares, moro no bairro Petrópolis. Atualmente tenho 5 páginas no Facebook para ajudar a procurar animais perdidos e pedir ajuda para animais resgatados e que precisam de castração, atendimentos, ração. Iniciei cuidando de gatos carentes, mais tarde participei como voluntária do CAPA (2009). Posteriormente trabalhei com protetoras ajudando pessoas que mantinham animais em situação de maus tratos, dando abrigo e alimentação, assim como buscando tutores responsáveis para adoção. Já houve situação em que resgatamos cerca de 90 animais em condições precárias e degradantes e todos foram castrados e doados. Ao longo desse período, continuo fazendo trabalho de resgate, castrando, tratando e doando. Ajudo por mês aproximadamente 70 cães comunitários. Não tenho como calcular quantos cães e gatos auxiliei nesses anos, mas são em média 10 castrações por mês. Quem desejar me auxiliar com essa bicharada, tem várias formas: com Ração, com lar temporário quando preciso, e apadrinhamento de castração.”

Marina Silva

Marina Silva

“Tenho 24 anos de trabalho na causa animal, sendo 7 anos de encaminhamentos para castração através do Programa É o Bicho e também através de campanhas de arrecadação em redes sociais. Ao longo de todos esses anos foram muitas vidas salvas, por meio do resgate e doação dos animais nas redes sociais, sendo que não consigo mensurar quantos animais foram atendidos. Atualmente, tenho comigo 15 gatos e 14 cães, ao qual forneço abrigo e proteção. Em Passo Fundo, trabalho em todos os bairros, principalmente nas comunidades mais carentes monitorando pontos de frequentes abandonos de animais.”

Doris Flores

Doris Flores

“Trabalho há cerca de 35 anos com a causa animal. Iniciei trabalhando como protetora dentro de casa antes mesmo de saber que era protetora. A empatia e amor pelos animais são o que me movem, pois é necessário abrir mão de inúmeras coisas no dia a dia para poder dar conta das dificuldades sendo a mais complicada a financeira, devido os gastos com clínicas, agropecuárias e demais despesas. Atendo uma média de 150 cães ao longo de um ano, sempre visando a doação dos animais para tutores responsáveis depois de recuperados e castrados. Conto com uma rede de apoiadores, mas as dificuldades e gastos são superiores aos valores arrecadados. Sou otimista e persistente, considero que a conquista do Programa de Castração é de grande valor para as pessoas que se envolvem com animais em situação de risco/abandonados. Esta é a única forma ética e humanitária de controlar a população de animais e Passo Fundo é uma cidade que tem demonstrado através de políticas públicas que há esperança para um futuro melhor.”

Cristina Tebaldi

Cristina Tebaldi

“Amo os animais, porém meu maior contato são com cães e gatos. Meu trabalho voluntário realizo com duas protetoras: Claudia e Maria Luiza. Resido em Passo Fundo desde 2005, e a partir dessa data me envolvi com a causa animal. A compaixão pelos animais abandonados e em sofrimento despertou o desejo de querer fazer algo por eles. O descaso, a fome, a sede, o frio causa muita tristeza, além de animais em correntes, cadelas no cio e ninhadas de filhotes sem ter lar para todos. Por isso é preciso CASTRAR! As ações bem-sucedidas nos trazem a sensação de realização e essa é a compensação que almejamos. Não salvamos todos, mas muitas vidas são mudadas. Nesses anos de proteção, não tenho o número exato de quantos atendimentos, resgates foram feitos, com certeza mudamos o destino de muitos animais, sendo que todos foram castrados e adotados. Minha maior alegria é castrar e encontrar lares para os animais abandonados. Faço um apelo para toda a comunidade passo-fundense: olhem para o seu animalzinho com os olhos do coração. Agradeço o empenho da Prefeitura em realizar castrações como forma de controle populacional! Para aqueles que quiserem adotar ou contribuir de alguma forma entrar em contato através de redes sociais.”