A certidão narratória de ISS é um documento emitido pela prefeitura, via processo eletrônico, com objetivo de comprovar a regularidade do contribuinte em relação ao pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS).
Etapas para a realização deste serviço
- Para acessar o serviço eletrônico, o requerente ou seu procurador devem possuir uma senha (credencial), certificado digital habilitado ou, se Pessoa Física poderá acessar pelo login do GOV.BR.
- Para criar uma nova senha no município clique aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, o requerente receberá a credencial no seu e-mail.
- O início do processo dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma online.
- Como solicitar: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha. Em seguida, selecionar o assunto CERTIDÃO NARRATÓRIA DE ISS e anexe os documentos necessários, conforme relação abaixo.
- Após a instauração do processo, o requerente receberá em seu e-mail o número do protocolo para acompanhamento do processo e emissão da certidão.
- Como consultar a solicitação: Clique no botão “Acompanhar solicitação” e faça login com sua senha.
- No programa “Meus Processos”, informe o exercício do processo e clique no botão “recuperar”.
- Selecione o processo desejado e verifique o histórico de tramitações na aba correspondente.
- Na aba de anexos, você poderá fazer o download da Certidão, desde que esta esteja disponível e devidamente assinada.
- Como consultar a solicitação: Clique no botão “Acompanhar solicitação” e faça login com sua senha.
Documentos Necessários
- Requerimento
- Documento de identificação com foto do sócio que assina o Requerimento
- CNPJ
- Procuração e documento de identificação do procurador, quando for o caso