Ex-delegado da Receita Federal, Maffi chefiou o órgão em Passo Fundo por 17 anos

O prefeito Luciano Azevedo anunciou na manhã desta quarta-feira (26) o nome do novo secretário de Finanças, que terá a responsabilidade de ocupar um dos cargos mais importantes do governo nos próximos quatro anos. Dorlei Maffi, que foi delegado da Receita Federal por 17 anos, substituirá o atual secretário, Gilberto Bedin, que deixará a pasta para se dedicar a projetos pessoais.
“Estou honrado com o convite para fazer parte da equipe do prefeito Luciano em seu segundo mandato. É um desafio significativo, diante do atual momento de dificuldades políticas e econômicas do país, que refletem negativamente nas finanças municipais. Vamos encarar o trabalho com muita dedicação, e juntamente com o prefeito, demais secretários e com os servidores, faremos o máximo no sentido de atingirmos a eficiência e a eficácia nas ações propostas”, afirmou. Maffi ressaltou que a excelente gestão do primeiro mandato de Luciano e a atuação de Bedin aumentam sua responsabilidade à frente da pasta.
Luciano fez questão de exaltar o trabalho realizado por Bedin, em quem sempre depositou absoluta confiança. Tanto que Bedin foi o primeiro nome anunciado pelo prefeito para compor a atual gestão, ainda em outubro de 2012. “O secretário Bedin foi fundamental neste primeiro mandato, sempre trabalhando com zelo pelo dinheiro público e muita responsabilidade. Sou muito grato a ele pela imensa contribuição que deu à nossa gestão”, afirmou.
Sobre a escolha de Maffi, o prefeito destacou que o novo secretário encaixa-se perfeitamente no modelo de gestão. “A qualificação técnica tem norteado a escolha do secretariado desde que assumimos o primeiro mandato. Maffi tem experiência de mais de três décadas de atuação na Receita Federal e uma biografia pública exemplar para assumir este que é um cargo chave do governo”, enfatizou Luciano.
Satisfeito com o trabalho realizado, o secretário Bedin ressaltou que estará na equipe até o final da atual gestão. “Até o dia 31 de dezembro seguirei o trabalho com o mesmo empenho. Agradeço imensamente a confiança depositada pelo prefeito Luciano e o trabalho dos servidores da Prefeitura. Só deixo o governo porque havia combinado com o prefeito, antes mesmo do início do atual mandato, que poderia permanecer apenas por quatro anos”, declarou Bedin.
Trajetória
Natural de Passo Fundo, Dorlei Maffi tem 61 anos, é casado com Noemi Maria Maffi e tem três filhos. Técnico em Contabilidade e Bacharel em Ciências Econômicas pela UPF, exerce, desde 1982, o Cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, sempre com exercício na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo.
Está deixando a Receita Federal, via aposentadoria, onde foi funcionário por mais de 30 anos, tendo sido Delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo por 17 anos.