Alvarás 2015: Prefeitura disponibilizará emissão via internet

Alvarás 2015: Prefeitura disponibilizará emissão via internet

Alvarás 2015: Prefeitura disponibilizará emissão via internet

A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará, a partir deste ano, a renovação dos Alvarás de Funcionamento das empresas diretamente em seu site (www.pmpf.rs.gov.br). O procedimento será bastante simples. Inicialmente, o contribuinte deve obter a guia para pagamento da taxa de renovação do alvará, que também pode ser obtida no endereço eletrônico, e no dia seguinte ao pagamento da taxa o contribuinte pode emitir o alvará em seu próprio estabelecimento, sem necessidade de se deslocar até a sede da Prefeitura para retirá-lo. Na página inicial do site, à direita, o contribuinte tem o acesso na opção ALVARA LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO. A opção já está disponível aos contribuintes.

O procedimento será possível para os contribuintes que possuem o cadastro completo, sem pendências, devendo estar, por exemplo, com Alvará dos Bombeiros dentro do prazo de validade. A autenticidade do documento poderá ser verificada, também, no site da Prefeitura ? o que reforça a segurança e credibilidade do Alvará.

A realização contou com ação conjunta da Secretarias de Administração e de Finanças. Para a secretária da Administração, Marlise Soares, essa é mais uma ferramenta para trazer facilidade à população. ";Nossa missão é contribuir com a desburocratização dos serviços públicos e esse é mais um serviço que vem agregar pela facilidade ao atendimento";, declarou.

O secretário de Finanças, Gilberto Bedin, disse que a ação atende as diretrizes passadas pelo prefeito Luciano Azevedo aos secretários, de atuação integrada entre as secretarias na busca de inovações para facilitar o atendimento às empresas, e agilidade e facilidade aos procedimentos administrativos.

Para o próximo ano, a Secretaria de Finanças já está trabalhando para que as renovações ocorram dentro do ano em curso, de modo que as empresas possam iniciar o ano com o Alvará renovado - essa medida também auxiliará muitas empresas que participam em licitações e necessitam estar com a documentação em dia durante os doze meses do ano.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos na Secretaria de Finanças, junto à Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento - CFL, localizada na Rua General Canabarro, 779, no horário das 12h30min às 18h30min.

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Atualizado em 11 de janeiro de 2015.