Prefeitura credenciará novas empresas para a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Também, em junho, dobrou o número de documentos eletrônicos emitidos em relação ao mês de maio: em maio, foram 2.099 e, em junho, 4.864. Houve ainda o acréscimo do número de empresas credenciadas, que passou de 86 para mais de 100.
“A nota fiscal de serviços eletrônica está de acordo com as orientações do prefeito Luciano Azevedo, de buscar soluções modernas e inovadoras para a administração”, declarou o secretário de Finanças, Gilberto Bedin, pasta responsável pelo credenciamento.
A nota fiscal de serviços eletrônica representa uma inovação no modo de gestão tributária e contribui no relacionamento entre a administração e os empresários e contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS), além de representar um avanço em relação ao modo tradicional de emissão de documentos fiscais (manual, mecânico e mesmo informatizado).
As empresas interessadas em aderir ao sistema deverão entrar em contato com a Secretaria de Finanças pelo telefone (54) 3316-7149, no horário das 12h30min às 18h30min. Também, é possível ir até a secretaria, que funciona junto ao prédio principal da Prefeitura (Rua Dr. João Freitas, 75) ou enviar um e-mail para notaeletronicaiss@pmpf.rs.gov.br.
“É importante que as empresas que estejam atualizando seus sistemas de emissão de documentos fiscais busquem implementar dentro do novo modelo, pois embora a adesão inicial seja espontânea, a médio prazo será estabelecido um cronograma de implantação obrigatório”, explicou Bedin.