Comissão para adequar sistema contábil da Prefeitura é nomeada
A comissão responsável por atualizar os processos contábeis do município, na realização do Inventário Patrimonial da Prefeitura de Passo Fundo, foi nomeada pelo prefeito Luciano Azevedo na última semana.
A ação é determinada para adequar o Sistema Contábil da Prefeitura às Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, além de atender a legislação pertinente acerca dos sistemas de contabilidade e controle patrimonial.
A comissão de 10 pessoas, ligadas às secretarias de Finanças, Administração, Planejamento, Educação e Cidadania e Assistência Social, será coordenada pelo presidente Jorge Fernandes de Mattos, da Secretaria de Finanças.
Com a estrutura da equipe, será feito um cronograma atividades para realização de procedimentos técnicos, ações operacionais, mensuração e avaliação de resultados e atualização Sistema de Informação do Patrimônio, integrado ao Sistema de Informação de Contabilidade. Ainda, um manual de procedimentos internos de movimentação de materiais e de procedimentos de bens patrimoniais está previsto para regularizar os processos.
O inventário possibilitará a avaliação de bens patrimoniais e de todos bens e materiais de consumo sob o controle do almoxarifado e das secretarias, além de realizar a mensuração financeira de bens inventariados, por reavaliação.