Coordenadoria da Mulher promove cursos

A tarde de quinta-feira (15) foi alegre e festiva no bairro José Alexandre Zachia. Reunidas no Centro de Referência em Atendimento da Mulher, diversas mulheres receberam seus certificados de conclusão nos cursos de tricô, crochê e manicure.

Segundo a coordenadora da Mulher da Prefeitura de Passo Fundo, Eni Hanauer, os cursos foram realizados numa parceria entre a Coordenadoria da Mulher e o Centro de Referência. O objetivo foi o de oferecer uma alternativa de complementação da renda familiar “e também levantar a autoestima, ou melhor, empoderar as mulheres, para se sentirem capazes de fazer várias coisas e assim garantir o seu sustento”, comenta Eni.

De acordo com ela, 20 mulheres participaram dos cursos e existe procura e solicitação por novas turmas. “A Coordenadoria tem uma grande preocupação sobre a questão da violência contra as mulheres, que vem aumentando muito e isso é preocupante. Por isso procuramos levar os cursos para a população e também palestras, tentando assim conscientizar as comunidades a dizer não à violência e ainda orientar as mulheres, ajudando para que não sofram com isso e superem as dificuldades”, destaca a coordenadora.

Presente ao evento, o vice-prefeito João Pedro Nunes ressaltou a importância das mulheres se movimentarem e se emanciparem. “É obrigação da gestão pública cuidar das pessoas. E essa atividade, de formatura, é um momento muito especial, desse cuidado com a mulher, oferecendo ferramentas para que elas vivam para elas mesmas, pois a sociedade ainda tem muito em haver com a mulher”, salienta.

(Fotos: Glenda Vívian)

Atualizado em 16 de agosto de 2019.