Consulta Popular: votação segue até quinta-feira

Após cada um dos 21 municípios que integram o Conselho de Desenvolvimento da Região da Produção, por meio dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), definir suas prioridades em assembleias municipais e regionais, chegou a vez de votar na Consulta Popular 2016/2017, que acontece a partir dessa terça-feira (05) e segue até quinta-feira (07).

A participação da comunidade definirá até quatro programas ou ações para a região do Corede Produção – mesmo modelo que segue em outros Coredes do Estado. A Consulta Popular 2016/2017 tem um orçamento de R$ 50 milhões no Rio Grande do Sul, deste montante, aproximadamente R$ 1,5 milhão está destinado para a região do Corede Produção.

Para votar é muito simples: basta acessar o endereço eletrônico www.consultapopular.rs.gov.br, digitar o número do título e votar em uma das 10 prioridades.

Opções para votar:

* Site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br)

{Computadores com internet para votação}
* Sala dos Conselhos Municipais
(Rua Teixeira Soares, 625 - antigo Quartel)

* Secretaria Municipal de Interior
(Rua Teixeira Soares, 625 - antigo Quartel)

* Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
(Rua Padre Nóbrega, 126 - Vila Schell - próximo ao Parque da Gare)

* Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski
(Rua Morom, 2019 - Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto)

Conheça os programas para Passo Fudno e municípios da região – Corede Produção:
1 - Formação continuada para professores e funcionários na Educação Básica ou Profissional –  Secretaria da Educação (Seduc)
2 - Melhoramento de estradas vicinais - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi)
3 - Apoio à cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte –  Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi)
4 - Correção, recuperação e manutenção do solo – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi)
5 - Redes elétricas trifásicas para a agricultura familiar – Secretaria de Minas e Energia (SME)
6 – Apoio para acesso à internet e telefonia no meio rural – Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR)
7 – Apoio à agroindústria familiar, com construção e reforma predial ou com aquisição de equipamentos – Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR)
8 - Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar – Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR)
9 - Incentivo ao uso e à geração de energia por meio de fontes alternativas e melhoria da qualidade da energia no campo – Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR)
10 - Programa de apoio a iniciativas municipais em áreas industriais – Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT)

Atualizado em 5 de julho de 2016.