Novos conselheiros tutelares são empossados

A nova equipe atenderá as microrregiões I e II, com mandato até o ano de 2019

Os novos conselheiros tutelares eleitos tomaram posse nesse domingo (10), durante cerimônia oficial realizada na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. A nova equipe atenderá as microrregiões I e II, com mandato até o ano de 2019.

Durante a posse, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, destacou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares na cidade. ?É fundamental a importância do trabalho do Conselho para encaminhar, auxiliar e orientar as famílias da nossa cidade?, destacou.

O juiz da Vara da Infância e Adolescência de Passo Fundo, Dalmir Franklin Oliveira Jr., ressaltou a importância do trabalho em conjunto dos conselheiros para a eficácia no atendimento às crianças e jovens em situação de risco.

É responsabilidade dos conselheiros tutelares o atendimento de crianças e adolescentes que tem o seu direito ameaçado ou violado, buscando procedimentos legais cabíveis e, se for o caso, aplicação de medidas de proteção previstas na lei.

Passo Fundo conta com 10 conselheiros titulares e 10 conselheiros suplentes, divididos em duas microrregiões para melhor atender a população:

Microrregião I

Josiane Fortes Chapuis
Gisele Olibone
Marcone Franco

Atualizado em 11 de janeiro de 2016.