COMSEA convida para Etapa Municipal da Conferência de Segurança Alimentar do RS

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA Passo Fundo, convida a comunidade passo-fundense para participar da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS – Etapa Municipal 2015, que terá como lema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por direitos e soberania alimentar”. A atividade acontecerá no dia 19 de maio, a partir das 13h30, no Plenário Sete de Agosto da Câmara de Vereadores.

O objetivo da Conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, com vista à garantia a todos do direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

A programação envolverá a apresentação de Diagnóstico Agropecuário Município de Passo Fundo – ASCAR/ EMATER, além de discussões em grupos e apresentação de propostas nos eixos temáticos: Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, regional e estadual; e Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3313-3611 (com Paula) e (54) 3045-1262 (com Franciel), ou pelo email: comsea@pmpf.rs.gov.br.

Atualizado em 29 de abril de 2015.