Conselhão discutirá utilização do Parque da EFRICA

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF), o Conselhão, formado por conselheiros governamentais e não-governamentais, se reunirá neste sábado (18), às 8h30min, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) – Campus II, para definir a forma de utilização do Parque de Exposições Wolmar Salton (EFRICA).

O assunto já foi debatido pelo Conselho Municipal de Administração do Parque, composto pelo Sindicato Rural de Passo Fundo, ACISA e Prefeitura, onde foi apresentada a possibilidade da utilização pela administração municipal ou o seguimento do mesmo processo realizado com o Ginásio Teixeirinha, que foi concedido para a iniciativa privada, por meio de edital de concessão e exploração de uso de vinte anos ao Sport Clube Gaúcho.

A Câmara temática abordará o tema “A busca de uma solução para a situação do Parque Wolmar Salton”. Os conselheiros tentarão colaborar coletivamente para apontar o caminho para o Executivo na resolução desta questão”, disse o secretário-executivo da CDES-PF, Ginez Leopoldo de Campos.

Conforme Ginez, os membros do Conselhão e do Conselho Municipal de Administração do Parque Wolmar Salton deverão definir uma data para realizar uma visita técnica ao parque, a fim de verificar as atuais condições de estrutura do espaço, os possíveis investimento para recuperação e, após definir em assembleia, o destino do local.

Atualizado em 16 de abril de 2015.