Conselhão é favorável à concessão de uso do Ginásio Teixeirinha

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF) realizou nesse sábado (22), um encontro para conhecer a proposta do Sport Clube Gaúcho em relação à utilização, a partir de concessão de uso, do Ginásio Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Com votação unânime, os conselheiros foram favoráveis à proposta do clube.

Na oportunidade, o presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, trouxe a proposta para o uso do Ginásio. ";;;Estamos construindo nosso estádio ao lado, sendo uma oportunidade de somarmos esforços e trazer de volta vida ao ginásio”, argumentou o presidente.

Os  conselheiros discutiram o teor da proposta e as necessidades para a formalização da concessão de uso. “A partir de agora, uma vez aprovado o projeto, a Prefeitura vai ajustar juntamente com o interessado o cronograma, planejamento e as necessidades do uso do ginásio junto a comunidade”, afirmou procurador do município, Adolfo Freitas.

Para o secretário executivo do Conselhão, Ginez de Campos, o CDES-PF tem importante atuação. “O papel do Conselhão é no sentido de legitimar o encaminhamento da proposta do Clube para a Câmara de Vereadores, considerando posteriormente os ajustes legais e jurídicos que serão definidos para que a concessão seja executada de forma a beneficiar a população”, declarou.

Atualizado em 22 de novembro de 2014.