Aqui, a gente explica o projeto e responde algumas dúvidas importantes sobre a execução das obras.

O que são Parques Lineares?

Áreas de preservação e recuperação de paisagens urbanas, os parques lineares são trechos que têm o comprimento maior do que a largura, formando uma linha que acompanha determinados trajetos e utiliza os recursos naturais existentes para garantir a efetivação de espaços de lazer e convivência para a comunidade. O resultado disso são cidades mais modernas, agradáveis e bonitas, dedicadas à ampla utilização da comunidade.

Como será o Parque Linear da Avenida Brasil?

Inovador, o Parque Linear da Avenida Brasil vai mudar o dia a dia da cidade e a vida das pessoas.
A obra abrangerá 10 canteiros, começando na rua Capitão Araújo e indo até a rua Livramento. Com uma perspectiva temática, cada canteiro terá características e funcionalidades específicas.
Todos estes novos espaços contarão com mobiliário de design contemporâneo em áreas de convivência modernas, piso repaginado, paisagismo, ciclovia e caminhódromo independentes, iluminação em LED, câmeras de videomonitoriamento e acesso à internet Wi-Fi gratuito.

Projeto e etapas de obra

Serão 10 canteiros temáticos. A obra é dividida em 3 etapas (cada uma com duração de 5 meses) e a previsão de entrega do Parque Linear da Avenida Brasil é de um ano e meio.

Durante o período em que estiverem em obras, os canteiros serão cercados. As obras serão feitas com a mínima interferência possível, mas serão necessárias algumas alterações na utilização dos canteiros. A Prefeitura pede a compreensão e atenção de todos.

Quer conferir todo o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento? Clique aqui

NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS

EM DESTAQUE
ACESSO RÁPIDO