A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou um balanço dos atendimentos realizados após o forte temporal que atingiu Passo Fundo na tarde de segunda-feira (15). Até as 16h, foram registrados: […]
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou um balanço dos atendimentos realizados após o forte temporal que atingiu Passo Fundo na tarde de segunda-feira (15).
Até as 16h, foram registrados:
- 19 residências destelhadas, sendo a maioria no bairro Integração;
- 2 incêndios em residências, possivelmente causados por raios — um na Rua Luís Ceolin e outro na Avenida do Barão, no bairro Cohab;
- 4 quedas de árvores em vias públicas e áreas residenciais;
- Dano estrutural na EMEF Arlindo Luiz Osório, onde uma árvore caiu sobre o telhado da escola.
A Defesa Civil segue em alerta e com equipes nas ruas para atender ocorrências e prestar apoio às famílias afetadas.
Famílias que precisarem de lona para cobertura provisória podem solicitar o material pelos seguintes contatos:
- Defesa Civil: (54) 99194-0449
- Corpo de Bombeiros: 193
Após o temporal, a Defesa Civil atuou de forma imediata no atendimento às ocorrências, com foco na segurança e auxílio à população e na redução dos danos causados pelos fortes ventos e chuva. No total, foram registradas 41 ocorrências, considerando apenas os atendimentos realizados pela Defesa Civil em Passo Fundo, exceto os casos atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
Entre as principais demandas, destacam-se 34 casos de destelhamentos, nos quais houve entrega de lonas diretamente nos locais afetados, garantindo proteção provisória às residências. Também foram atendidas 6 ocorrências de árvores caídas, que foram removidas para desobstrução de vias e prevenção de riscos. Além disso, foi registrada 1 ocorrência de fiação caída em via pública, situação que contou com o atendimento da RGE.