Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Pedro Almeida anunciou a nomeação de Maria Luci da Silva como a nova coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Passo Fundo. A escolha reforça o […]

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Pedro Almeida anunciou a nomeação de Maria Luci da Silva como a nova coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Passo Fundo. A escolha reforça o compromisso em ampliar as políticas públicas de proteção, apoio e promoção da igualdade de gênero no município.
Para o prefeito Pedro Almeida, a escolha representa um passo importante na consolidação das políticas voltadas às mulheres. “A Coordenadoria da Mulher é um espaço fundamental para garantir escuta, acolhimento e ações concretas em defesa dos direitos das mulheres. A experiência e a dedicação da Maria Luci fortalecem o nosso compromisso em avançar nessa agenda tão necessária para a cidade”, destacou.
Assumindo a nova função, Maria Luci ressaltou o desafio e a responsabilidade da missão.
“É uma honra estar à frente da Coordenadoria da Mulher. Sei da importância desse espaço para tantas mulheres que precisam de apoio, orientação e oportunidades. Meu compromisso é trabalhar com sensibilidade, responsabilidade e diálogo, para ampliar a rede de proteção e fortalecer a autonomia feminina em Passo Fundo”, afirmou. Ela assume a função antes ocupada pela advogada Taciana Modler, que irá se dedicar a outros projetos profissionais.
Com a indicação, a Prefeitura intensifica ações voltadas à prevenção da violência, promoção da igualdade de oportunidades e desenvolvimento de projetos que ampliem a participação das mulheres em diferentes áreas da sociedade.
Maria Luci possui formação em Direito, está concluindo a graduação em Serviço Social e acumula mais de 25 anos de experiência em áreas ligadas ao atendimento ao público, gestão e políticas sociais. Atuou por 14 anos na Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo, onde exerceu funções de auxiliar de escritório e facilitadora. Também foi chefe de gabinete na Câmara de Vereadores de Passo Fundo e, mais recentemente, coordenadora da Proteção Social Básica na Secretaria de Cidadania e Assistência Social