Projetos de fomento ao turismo são debatidos durante reunião na Prefeitura

Projetos ligados ao turismo em Passo Fundo foram discutidos nesta quinta-feira, em reunião na Prefeitura com a presença da secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, presidente da Funzoctur, Daniel Lé, responsável pela pasta de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Édison Nunes, além de técnicos das secretarias de Obras, Transportes e Serviços Gerais e Segurança.
Na pauta, estava a elaboração de projetos para eventos culturais e de turismo, necessários para fomentar a área no município. As propostas discutidas foram: melhorias na avenida de acesso ao Parque da Roselândia, revitalização do túmulo de Maria Elisabete de Oliveira e melhorias no cemitério da Vera Cruz – como iluminação e ampliação do estacionamento – , remodelação do Parque de Rodeios e da praça Antonino Xavier de Oliveira (em frente ao Hospital da Cidade), sinalização de pontos turísticos e sinalização informativa ao longo da Avenida Brasil, além de melhorias na rua Moron.
“A ideia é buscar recursos junto ao Ministério do Turismo, através de projetos que serão elaborados por técnicos da Prefeitura”, destacou Édison Nunes. O turismo de eventos e religioso já movimenta a cidade há algum tempo. A Romaria de Nossa Senhora Aparecida atrai milhares de pessoas todos os anos a Passo Fundo e o Rodeio é destaque internacionalmente. De acordo com o presidente da Funzoctur, Daniel Lé, o Parque deve passar por uma avaliação. “O parque de rodeios é um importante atrativo e merece melhorias significativas, precisamos avaliar o que de fato é necessário nesse sentido”, observou. A secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, ressaltou a importância de melhorar a sinalização nos pontos turísticos e a sinalização informativa na cidade.