O investimento é oriundo do XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo, realizado em dezembro de 2013 pela Prefeitura de Passo Fundo e 7ª Região Tradicionalista

São 300 metros de cobertura para qualificar os eventos tradicionalistas que o município recebe. Segundo a Fundação Passo Fundo de Turismo (PassoTur), é um retorno importante para todos. “A nova cobertura substitui uma antiga, que necessitava de reparos. Também, mostra o êxito do Rodeio que foi realizado em parceria com a administração municipal e 7ª RT”, disse o presidente da PassoTur, Daniel Lé.
Os recursos do Rodeio que estão sendo investidos no Parque da Roselândia, ainda mostram o comprometimento com o cuidado no local. Para a coordenadora da 7 ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, é uma prestação de contas que impulsiona o crescimento. “Temos um comprometimento da entidade com a administração para valorização do Parque. A Prefeitura respaldou o MTG e a 7º RT em uma parceria que deu certo. Agora, estamos devolvendo o valor arrecadado no Rodeio com melhorias”, ressaltou.
Taça Chama Crioula
A expectativa é receber mais de 90 equipes de Passo Fundo e região e dos estados de Santa Catarina e Paraná. Os competidores poderão laçar todas as modalidades da 7º Região Tradicionalista. Para promover ainda mais conforto para a população e competidores, a Prefeitura realizou a instalação de novas lixeiras e a preparação da pista.