Prefeito Pedro cancela aulas da rede pública municipal nesta quinta-feira e mantém equipes mobilizadas para proteger a população das chuvas intensas

O prefeito Pedro Almeida reuniu os secretários de governo na noite desta quarta-feira (1) para fazer um balanço dos atendimentos prestados pelas equipes do Município durante todo o dia e tratar de medidas que protejam a população de Passo Fundo e minimizem o impacto das chuvas. Ele anunciou o cancelamento das aulas da rede municipal na quinta-feira (2) para garantir a segurança da comunidade escolar. Em relação às aulas de sexta-feira (3), o Município irá avaliar a situação durante o dia e definir se mantém ou suspende também as atividades.

Conforme a Defesa Civil do Município, os maiores volumes de precipitação estão previstos para os próximos dois dias. Durante o feriado desta quarta-feira, as equipes do Município atenderam mais de 20 ocorrências, incluindo alagamento de casas, realizando a entrega de lonas e o desentupimento de boeiros.

“Nossa prioridade é a vida das pessoas. Todas as ações preventivas do Município são no sentido de garantir que a população seja protegida e possa receber um atendimento eficiente em caso de necessidade”, afirmou o prefeito, que fez contato também com as forças policiais para pedir apoio caso sejam confirmados os grandes volumes de chuva nos próximos dias.

Para mais informações e atualizações sobre a situação, os moradores podem acompanhar os canais oficiais da Prefeitura. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 3311-1195 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

O 3ºRPMon informou que está enfrentando problemas com o telefone 190. Foram disponibilizados contatos alternativos para emergências: 54 33358634 ou 51 983291893.