Moradores do São Luiz Gonzaga recebem Bairro a Bairro neste sábado

O evento ocorreu na Praça Narciso Vieira d’Ávila, localizada na Rua Francisco Formigheri

O Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que leva a estrutura da administração municipal para a comunidade, aconteceu neste sábado (24), na Praça Narciso Vieira d'Ávila, localizada na Rua Francisco Formigheri, no Bairro São Luiz Gonzaga, e abrangeu também a comunidade do Manoel Corralo.

“Mais uma edição do nosso Bairro a Bairro, na comunidade da São Luiz Gonzaga, oferecendo muitos serviços da Prefeitura e aproximando ainda mais o poder público das pessoas. O Bairro a Bairro sempre leva muitas melhorias para os bairros e na São Luiz Gonzaga envolveu serviços de limpeza, iluminação, sinalização viária, melhorias na canalização e consertos no asfalto. Também melhorias que chegaram na escola São Luiz Gonzaga, dentro do pacote de obras da Prefeitura na rede municipal. Muitas ações, muitos serviços e muito contato com a comunidade”, enfatizou o prefeito.

O vereador Evandro Meireles representou a Câmara de Vereadores no evento e enalteceu as ações realizadas. “A gestão do prefeito Pedro Almeida está, sem dúvida, trabalhando, fazendo o melhor para os quatro cantos da nossa cidade. Não é só o centro, os bairros também estão recebendo melhorias, temos que desmentir isso. A administração trabalha para os bairros, levando o programa Minha Rua com Asfalto, Meu Bairro Meu Negócio, levando o Cidade Limpa, o próprio Bairro a Bairro, vários programas. As nossas instituições de ensino estão recebendo reformas, laboratório maker e qualificando a educação, então, parabéns meu prefeito, por tudo que o senhor faz pela comunidade”, declarou Meireles.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro São Luiz Gonzaga, Voltair de Jesus Bento, agradeceu a atenção que o poder público tem dado para os bairros. “Já faz mais ou menos 20 anos que estou na diretoria e agora faz pouco tempo que eu sou presidente do bairro. Primeiramente quero agradecer toda a população, pois, cada vez que a gente fez um evento, tivemos apoio e participação.
Agora, preciso dizer, que Bairro a Bairro, que belo evento, muito bem organizado, muito bem executado, ates e durante a realização, só temos a agradecer à prefeitura e todos os envolvidos com as benfeitorias que recebemos aqui”, frisa o presidente.

Na semana que antecedeu o evento, diversos trabalhos foram realizados para melhorar a infraestrutura dos bairros, referente às condições de locomoção e organização dos espaços.

A Secretaria de Obras realizou pavimentação das ruas e reparos de recuperação asfáltica, limpeza de bocas de lobo, entre outros serviços. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais desenvolveu o cuidado com a limpeza em geral do bairro, capina, poda de árvores e iluminação.

No Bairro a Bairro, inúmeros serviços das secretarias municipais são disponibilizados para a comunidade como: exames básicos, esclarecimentos sobre doenças e escovação dentária para crianças; manicure, massoterapia e corte de cabelo; distribuição de mudas de árvores nativas, sementes e orientações sobre hortas domésticas; orientações sobre cadastros sociais; Escolinha de Trânsito; orientações sobre regularização fundiária; e informações sobre microcréditos. A comunidade pode assistir apresentações artísticas, shows musicais e culturais.