Defesa Civil disponibiliza consulta pública sobre Plano de Contingência do Município

Participação pode ser efetivada até o dia 5 de março

A Defesa Civil Municipal disponibiliza à população, até o dia 5 de março, uma consulta pública para recebimento de contribuições para a elaboração do Plano de Contingência do Município de Passo Fundo.

De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Fernando Carlos Bicca, o plano tem o objetivo de apresentar as atividades, ações, alertas e pessoas a serem envolvidos em casos que seja necessário. “além disto, adotar medidas emergenciais ou estado de situação de calamidade parcial ou total para contingenciar crises de interesse da Defesa Civil, promovendo a segurança da população e do meio ambiente de fenômenos de ordem natural e/ou humana”, aponta o coordenador.

Para ler o Plano de Contingência e participar da Consulta Pública, os interessados devem acessar o site da Prefeitura através do link https://www.pmpf.rs.gov.br/defesacivilconsultapublica/

Há ainda a possibilidade de discutir o Plano de Contingência em um grupo, com integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, pelo WhatsApp (54) 991940449.