Café com servidores

Prefeito recebe servidores para agradecer comprometimento com a função pública

Servidora pública há 15 anos, a auxiliar escriturária na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), Aline Álvaro dos Santos conta que se sente satisfeita ao poder realizar um trabalho “que acaba se transformando na defesa dos interesses da cidade, principalmente na área ambiental, que tem passado por muitas transformações”.

Aline foi uma das servidoras públicas municipais recebidas pelo prefeito, Pedro Almeida, durante um café da manhã realizado ao longo de toda esta semana. “Eu tenho orgulho de ser servidora pública. Gosto muito do meu trabalho e reconheço nele a importância necessária para contribuir com os avanços que todos precisamos”, resumiu Aline.

De acordo com o chefe do Executivo, a iniciativa foi pensada para ampliar as relações entre a Administração e os servidores do quadro de carreiras da Prefeitura. “São eles que acompanham de forma permanente todas as ações administrativas e que nos ajudam a promover o desenvolvimento do município. Fiquei muito feliz em poder conhecer um pouco mais da trajetória de servidores como a Aline, por exemplo, que está na Prefeitura há 15 anos, atuando para fazer a cidade crescer e progredir”, comentou Pedro.

Entre os dias 25 a 29, participaram dos cafés com o prefeito, com o vice-prefeito, João Pedro Nunes; e o secretário de Administração, Fernando Boeira, servidores das secretarias de Transportes e Serviços Gerais, Habitação, Finanças, Administração, Saúde, Obras, Educação, Cidadania e Assistência Social, Segurança, Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Para o secretário de Administração, a atividade realizada ao longo da semana foi importante para o reconhecimento da atuação dos servidores no dia a dia da comunidade. “Os servidores fazem um grande trabalho diariamente, na ponta com cada cidadão. Os servidores que se fizeram presentes neste café representam todos que estão distribuídos nas secretarias e que atendem de forma dedicada e atenciosa a nossa população”, argumentou Boeira, complementando que esta iniciativa valorizou este comprometimento. “Um café pode ser simples, mas traz muitos significados. Estiveram conosco servidores com mais de 10, 20, 30 anos de serviço público e que tem a mesma garra e vontade de quando iniciaram. Todos eles com uma história de dedicação e muita responsabilidade”.

Foto: Diogo Zanatta

Atualizado em 29 de outubro de 2021.