Avaliação dos primeiros seis meses de gestão

Prefeito reuniu equipe de governo

O prefeito Pedro Almeida reuniu a equipe de secretários nesta quinta-feira (22), para fazer uma avaliação dos primeiros seis meses de governo, analisar resultados e indicadores de cada pasta e projetar as próximas ações da gestão. Pedro, ao lado do vice-prefeito João Pedro Nunes, relembrou os eixos da administração municipal, destacando a importância do governo seguir focado em três frentes: tecnologia e gestão de resultados, qualidade de vida e cuidado com as pessoas e retomada da economia.

Os compromissos assumidos com a população foram destacados pelo prefeito, que cobrou atenção especial a projetos como o Hospital Dia da Criança e a nova emergência do Hospital Municipal. “Nosso compromisso é fazer a cidade seguir avançando, proporcionar que as pessoas sejam bem atendidas nos serviços públicos, tenham emprego e oportunidades. Queremos uma cidade cada vez melhor”, enfatizou o prefeito. Pedro também revisitou os programas de governo que foram lançados em diferentes áreas, como o Acelera Passo Fundo, o Prefeitura Mais Perto e o Minha Rua com Asfalto, valorizando os resultados que estão sendo alcançados.

Em uma dinâmica comandada pelo secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, a equipe de governo foi provocada a pensar sobre o conceito da gestão: Cidade melhor, vida melhor. Divididos em grupos, todos apresentaram o que consideram que faz uma cidade melhor. O resultado do debate coletivo será levado à prática pela gestão. Inclusão, empatia, senso de pertencimento, serviços eficientes, oportunidade para as pessoas e inovação foram algumas ideias apontadas pelo grupo como fundamentais para melhorar a vida comunidade.

Como ocorre a cada três meses desde a gestão anterior, foi apresentada à equipe de governo a pesquisa de avaliação dos serviços municipais, com notas dadas pela população a diferentes ações das secretarias da Prefeitura. O modelo serve para que a administração municipal posso verificar os pontos a serem melhorados e corrigir o rumo sempre que necessário.

Atualizado em 23 de julho de 2021.