Prefeitura lamenta perda de José Ernani de Almeida

José Ernani foi secretário de Desporto e Cultura de Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo, em nota de pesar, lamentou a morte do historiador, professor, radialista, jornalista, cronista social e ex-secretário de Desporto e Cultura de Passo Fundo, José Ernani de Almeida, nesta quinta-feira (08), aos 74 anos, depois de lutar durante muitos anos contra um câncer.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que assumiu a Secretaria de Cultura com a saída de José Ernani, ainda na primeira gestão do então prefeito, Luciano Azevedo, manifestou condolências aos familiares do professor. “Fui coordenador de Cultura quando José Ernani era secretário. Foi um grande professor, com personalidade e conhecimento. Colaborou muito para a cultura de Passo Fundo”, disse Pedro, complementando que o legado deixado por ele será recordado por muitas gerações.

Atualizado em 8 de julho de 2021.