Bairro a Bairro no Loteamento Pampa

O programa, realizado desde 2013, segue com o compromisso de aproximar as pessoas

O dia iniciou diferente para a comunidade do Loteamento Pampa, que recebeu a 54ª edição do Programa Bairro a Bairro neste sábado (7). O programa, realizado desde 2013, segue com o compromisso de aproximar as pessoas, facilitando o atendimento das demandas dos moradores, que podem buscar e reivindicar a prestação de serviços públicos, ouvir, dialogar e discutir soluções nas estruturas de atendimento montadas para receber a todos.

“Chegamos a 54 edições do programa com o mesmo empenho. Fazemos o Bairro a Bairro para nos aproximar ainda mais da comunidade, conversar com as pessoas, entregar obras e prestar serviços”, afirma o prefeito Luciano Azevedo.

Nesta edição, as atrações culturais reuniram um grupo diversificado, com shows com Augusto Camargo e Bruna Scopel, Ana Jordan e Jé e Robertinho. Um momento de cultura e confraternização para os moradores.

Para o presidente da Associação do Moradores do Loteamento Pampa, Marco Aurélio da Silva, a Prefeitura “atendeu o pedido de uma obra reivindicada há 20 anos, por isso agradecemos muito”, ressalta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Saul Spinelli, falou da gestão. “Mesmo em tempos de crise e PIB baixo. , estamos aqui, a administração faz e entrega obras, isso acontece porque existe gestão”, disse.

Os serviços

A Secretaria de Obras realizou pavimentação em sete quadras e na passagem de toda linha de ônibus, nova tubulação e bocas de lobo, troca das grades de concreto por grades de ferro em bocas de lobo e melhorias gerais de manutenção. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais coordenou serviços de limpeza, roçada, capina, poda e recuperação da iluminação, além da pintura de sinalização viária, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública.

Entre os serviços oferecidos no dia do programa estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia; a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde com orientações para população sobre prevenção de doenças e testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

(Foto: Andressa Zorzetto)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de março de 2020.