Município cobra do Estado obras do aeroporto

Reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz abrange a construção de novo terminal de passageiros

Em busca de acelerar e superar a burocracia para que as obras do Aeroporto Lauro Kortz iniciem rapidamente, o prefeito Luciano Azevedo foi recebido pelo governador Eduardo Leite no Palácio do Piratini, nesta terça-feira (1º), em porto Alegre.

“Sabemos da importância do nosso aeroporto receber a obra de reforma e ampliação. O governador Eduardo Leite também está comprometido em fazer com que o início da obra seja breve”, afirma Luciano.

Para o governador, “a logística é fundamental e aviação regional faz parte disso. O aeroporto de Passo Fundo é estratégico nesse sentido. Vamos trabalhar para acelerar a obra e garantir o início desta obra tão importante, atendendo de forma qualificada toda a região”, disse Eduardo.

O projeto
A reforma e ampliação do Aeroporto Lauro Kortz abrange a construção de novo terminal de passageiros com 2,1 mil metros quadrados, esteira de carregamento de bagagens, instalação de equipamentos para melhorar os pousos e decolagens das aeronaves (especialmente em dias de neblina ou chuva), ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.

O salto de qualidade traz a possibilidade de mais companhias demonstrarem interesse pelo aeroporto. A nova Seção contra Incêndio também aumenta o nível de segurança e faz com que grandes companhias tenham condições de trabalhar aqui, ligando Passo Fundo a novos lugares.

(Foto: Divulgação)

Atualizado em 2 de outubro de 2019.