Novos membros do Conselhão tomam posse sábado

Já no primeiro encontro os integrantes irão debater a concessão de uso do Parque Wolmar Salton

Os novos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF), também conhecido como Conselhão, tomam posse neste sábado (28), em cerimônia que será realizada na sede da Acisa, a partir das 8h30.  Já neste primeiro encontro os integrantes irão debater a concessão de uso do Parque de Exposições Wolmar Salton.

Organizado para ser um órgão de gestão e assessoramento imediato do Executivo, o Conselhão chega a sua terceira composição. O objetivo do conselho, criado em 10 de maio de 2013 pela lei municipal nº 4.987, é analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas voltadas à promoção do desenvolvimento econômico e social do município.

A estrutura do CDES-PF está fundamentada em três cargos principais: presidente, ocupado pelo prefeito Luciano Azevedo; vice-presidente, pelo vice-prefeito João Pedro Nunes; e secretário-executivo, pelo secretário de Captação de Recursos, Diorges Oliveira.

O Conselhão é composto por gestores do governo (secretários municipais e assessores técnicos), bem como por empresários, intelectuais, sindicalistas, profissionais liberais, personalidades e representantes das organizações da sociedade civil. Assim, os membros devem fazer indicações normativas, propostas e acordos de procedimento como uma maneira de articular e aprimorar as relações institucionais entre governo e os representantes da sociedade civil.

(Foto: Reprodução)

Atualizado em 27 de setembro de 2019.