Edição de número 51 reúne comunidade da vila Popul

O programa levou mais uma vez os serviços de todas as secretarias do governo

O sábado foi de Bairro a Bairro para moradores da vila Popular e entorno. O programa criado pela Prefeitura de Passo Fundo levou mais uma vez os serviços de todas as secretarias do governo. O encontro aconteceu em frente à sede do Projeto TransformAção em Arte.

O prefeito Luciano Azevedo ressaltou a importância da administração municipal estar perto das pessoas, melhorando os bairros todos os dias. “Estamos aqui entregando obras e serviços e ouvindo a comunidade, porque é isso que devemos fazer em todas as épocas do ano”, afirmou.

A vila Popular recebeu serviços da Secretaria de Obras com drenagem pluvial (canalização), limpeza e conserto de bocas de lobo, recuperação de vias e pavimentação asfáltica na rua Capitão Aguiar; da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais com limpeza, roçada e iluminação, além da pintura de sinalização viária e colocação de placas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública; e recolhimento de lixo, em especial, móveis e eletrodomésticos velhos.

A coordenadora do projeto Transformação, a Irmã Inês Sartori, agradeceu a administração, afirmando que o poder público nunca deixou de auxiliar as ações. “Cada um estendeu a mão na medida que podia. Temos aqui crianças com esperança de oportunidade e buscamos apoio sempre”, disse.

O presidente da Associação de Moradores, Leandro Pereira, ressaltou que o Bairro a Bairro ajudou a trazer progresso para o bairro.

Também participaram da cerimônia o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Meireles, os deputados estaduais Gilberto Capoani e Mateus Wesp.

Os serviços
No dia do Bairro a Bairro, a comunidade teve à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, além de outras secretarias.

- Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do programa É o Bicho;
- Secretaria do Interior com a distribuição de sementes;
- Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia;
- Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito;
- Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos;

Também foram realizadas apresentações artísticas, além das ações culturais desenvolvidas pelo projeto TransformAção em Arte, que também disponibilizou o bazar solidário, que arrecada fundo para novos projeto do grupo.

(Foto: Alex Borgmann)

Atualizado em 15 de setembro de 2019.