Famílias do Leonardo Ilha comemoram anúncio de área para Projeto habitacional

Famílias do Leonardo Ilha comemoram anúncio de área para Projeto habitacional

O governo municipal está trabalhando para enfrentar o problema da falta de moradia em Passo Fundo. Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 6, o prefeito Luciano Azevedo apresentou a aproximadamente 200 famílias que ocupam de forma irregular um terreno particular no loteamento Leonardo Ilha uma área localizada no Parque do Sol, na saída para Carazinho. O local poderá acolher, através de Projeto Habitacional, estas e outras famílias que estão inscritas regularmente no cadastro da Secretaria de Habitação.

A área disponibilizada já foi declarada de utilidade pública através de decreto e foi apresentada como alternativa para que as famílias que estão instaladas irregularmente no Leonardo Ilha possam ser beneficiadas, mediante a inscrição regularizada em programas habitacionais do município. Conforme informações da Secretaria, em torno de 140 famílias do movimento estão habilitadas.

“Sempre mostramos disposição de ajudar as famílias que estão irregularmente nesta área do Leonardo Ilha e, para tanto, decretamos uma área no Parque do Sol de utilidade pública para atender um projeto habitacional que contemple estas e as demais famílias habilitadas no cadastro da Secretaria de Habitação. Após autorização da justiça, a Prefeitura realizará obras de infraestrutura para a transferência para este local”, ressaltou o prefeito Luciano Azevedo.

A comissão do Movimento de Ocupação do Leonardo Ilha conheceu a área do Parque do Sol, entendeu a preocupação da administração municipal e aceitou a proposta de participar do projeto habitacional no local, obedecendo todos os critérios legais do projeto habitacional que será implantado.

“Realizamos um levantamento das famílias que estão na ocupação e, agora, faremos os procedimentos finais para cadastro de cada uma neste projeto habitacional, detalhando os lotes, tamanhos e localização e também as demais famílias que estão habilitadas”, avaliou João campos, secretário de Habitação.

A reunião foi acompanhada pela defensora pública, Cinara Fratton, Adolfo Freitas, Procurador Geral do Município, João Campos, secretário de Habitação e Leandro Scalabrim, Advogado do Movimento e integrantes do da Ocupação do Loteamento Leonardo Ilha.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de agosto de 2013.