Município debate plano de parceria para habitação popular

Município debate plano de parceria para habitação popular

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS tem sido objeto de estudos que habilitam o município de Passo Fundo. Neste sentido, segundo o secretário de Habitação,  José Glademir Daron, estão sendo cumpridas etapas para elaboração do plano de participação, atendendo orientação do governo federal. A empresa Latus Consultoria, foi habilitada em licitação, para fazer o plano, agregando os vários órgãos que formam a equipe de trabalho. Neste sentido, foi programada  a reunião, para as 14h desta quinta-feira (19/02), com a participação de vários agentes, num processo de capacitação da Secretaria de Habitação, e aprovação de metodologia, que prevê debate aberto com todas as entidades comunitárias e cidadãos  que queiram participar.

Assembléia do PLHIS

Na programação da noite, às 18 horas, na Câmara  de Vereadores, haverá participação de entidades convidadas, mas o encontro do PLHIS será aberto a todo o público. “Destacamos a importância da incorporação ao projeto, de conselhos comunitários, associações de moradores e todas as entidades com atividades sociais”, afirmou Daron.

O programa discute o levantamento para diagnóstico das principais demandas, considerando áreas de risco, habitações ou ocupações irregulares ou moradias precárias, para planejamento e equação dos problemas em longo prazo. O secretário Daron reforça a importância  da participação de todos, na assembléia de hoje à tarde, 18h, na Câmara de Vereadores, enfatizando que o objetivo é elaborar projetos direcionados  aos cidadãos de baixa renda, na área habitacional.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009.