Administração ultrapassa marca do milésimo título definitivo a moradores carente
Quarenta contratos de regularização de compra e venda de terrenos, pertencentes ao município foram entregues na noite de segunda-feira na Vila Donária.
Os ocupantes dos terrenos, a maioria moradores desde o ano de 1988, na quadra “M” daquele bairro, pagarão mensalmente por seus terrenos em torno de R$ 25,00, ao longo de até cinqüenta meses, dependendo da renda familiar de cada um. Os terrenos padronizados medem 200 metros quadrados cada.
O secretário Cecconello revelou o quanto estava satisfeito com este trabalho conjunto, que vem sendo realizado pela Prefeitura, secretaria de Habitação, Associação de Moradores e Setor de Patrimônio. “Só nesta administração já regularizamos mais de mil e cem lotes, sendo que em doze anos de outras administrações, nenhuma regularização fundiária havia sido feita”.
O prefeito Dipp destacou que as pessoas que moram há anos nestes terrenos, quando concluírem o pagamento, serão de fato proprietários. Constroem, desta forma, um patrimônio para seus filhos, resolvendo a preocupação do futuro familiar com habitação. “É fundamental”, disse o prefeito que “o proprietário é quem está assinando o contrato de posse do terreno”.
A viúva Cláudia Maria Xavier, mãe de três filhos, estava feliz, “Foi uma grande coisa que fizeram, muito boa mesmo, saber que a gente tem uma coisa que ninguém pode tirar”. Já Heleodoro Luiz de Jesus, comentava, “ficou uma beleza, vou pagar direitinho”.
No final da reunião, o prefeito anunciou um grande projeto que vai beneficiar a grande Santa Marta. Trata-se de uma importante obra educacional, cujo contrato com o governo Federal deve ser assinado até o final deste ano.
Secretário falou aos moradores
Morador recebe contrato de compra e venda
Futuros proprietários estavam presentes
Foto: Rose Santarém