Prefeitura orienta a não invadirem áreas

Prefeitura orienta a não invadirem áreas

Por orientação da administração Dipp-Corralo, a Secretaria da Habitação, a Secretaria do Meio Ambiente e outros órgãos municipais ligados ao patrimônio do município estão empenhados em conscientizar os “sem teto” a não invadir áreas. O secretário Tadeu Karczeski, da Habitação, e a Secretaria Janaína de Oliveira, do Meio Ambiente, afirmam que a atual administração está empenhada numa campanha educativa pela não invasão de áreas ociosas.

Karczeski, titular da SEHAB, explicou que ”pelos planos habitacionais do município, em pouco tempo haverá estoque de áreas e casas populares, para diminuir nosso déficit habitacional “. Já a titular da SMAM, Janaína Oliveira, acredita que a invasão de áreas indiscriminadamente depõe contra a qualidade de vida futura das famílias invasoras. “ As áreas invadidas dificultam posteriormente, a implantação da infraestrutura, como arruamento, esgoto, e luz e quanto ao meio ambiente, fica difícil depois destas áreas ocupadas, serem tratadas em seu sistema de arborização, adequação de sangas, banhados, rios ou açudes e locais poluídos”.

Direitos

O secretário Tadeu Karczeski também alertou, que existe uma praxe muito comum que é a “compra dos direitos” de propriedades ocupadas irregularmente. Ele esclarece que este negócio não tem valor legal nenhum e acaba prejudicando pessoas de boa fé desesperadas por uma habitação, e não raro lesadas por espertalhões que são acostumados a fazer isso com propriedades invadidas em toda a cidade, sendo que alguns são até procurados pela polícia. “Não invadam, não comprem direitos” insiste o secretário - os planos habitacionais da Administração Dipp-Corralo são diversificados e vão contemplar em breve um grande número de passo-fundenses” sem teto “, concluiu”.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de maio de 2005.