PAR Planaltina terá 360 apartamentos
A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação, encaminhou, neste mês de setembro, toda a documentação requerida para a construção de mais um núcleo de habitações populares do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) em Passo Fundo. Esta documentação já está junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Passo Fundo. Faz parte desta documentação a lei municipal de doação da área do município para a construção, na vila Planaltina.
De acordo com o secretário de Habitação, Israel Kujawa, os recursos para a construção já estão à disposição na Caixa Econômica Federal, sendo que o próximo passo é a definição da empresa que fará a construção da primeira fase do empreendimento. O projeto prevê 180 apartamentos na primeira fase, mas a área doada pela Prefeitura comporta a construção, numa segunda fase, de mais 180 apartamentos. Do total dos apartamentos que serão construídos na primeira etapa, até cinqüenta por cento estão reservados para serem ocupados por funcionários públicos, municipais, esclareceu.
Conforme Kujawa, a previsão é de que as parcelas mensais estejam em torno R$ 220 (duzentos e vinte reais), sendo que a renda familiar mínima exigida para a inscrição é de um salário mínimo e meio.Assim que definida a empresa que fará a construção, serão abertas as inscrições na secretaria da Habitação, assinalou.
PAR VERA CRUZ
Israel Kujawa informou, também, que em vistoria realizada em conjunto com a Caixa Federal constatou-se que alguns detalhes de acabamento ainda estão em execução, o que impossibilita a entrega dos apartamentos neste final de semana, como inicialmente ocorreria. Em conseqüência disso, salientou, o sorteio previsto para esta sexta-feira foi adiado. Nova data será marcada nos próximos dias. Os motivos do atraso se devem à dificuldade que a construtora teve em conseguir matéria-prima e mão-de-obra, fato este ocasionado devido ao grande aquecimento da construção civil vivido em nosso país, completou o secretário de Habitação.