Famílias a serem beneficiadas pelo Programa FAR serão indicadas e selecionadas pela prefeitura de Passo Fundo, cadastradas na secretaria de Habitação

A Prefeitura de Passo Fundo encaminhou nesta quarta-feira, dia 26, à Caixa Econômica Federal, três lotes de áreas no município, para serem investidas em programa popular de habitação. Segundo o prefeito Luciano Azevedo, é importante acelerar o processo habitacional, e a parceria com a Caixa, permite isso. Após a definição das áreas por parte da Prefeitura e aceitação da Caixa, será iniciado o processo para instalação do programa habitacional do Fundo de Arrendamento Residencial- FAR da Caixa Econômica Federal, que beneficiará 180 famílias.
O Programa faz parte do Minha Casa Minha Vida – Recursos FAR é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA, que consiste na aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais em regime de condomínio ou loteamento, constituídos de apartamentos que depois de concluídos são alienados às famílias que possuem renda familiar mensal de até R$ 1.600,00. As famílias a serem beneficiadas pelo Programa FAR serão indicadas e selecionadas pela prefeitura de Passo Fundo, cadastradas na secretaria de Habitação.
As áreas doadas pelo município estão localizadas nos bairros São Cristovão, São Luiz Gonzaga e Loteamento Úmbu e servirão para atender a demanda habitacional, receberá aproximadamente 180 unidades habitacionais.
A execução das obras do empreendimento é realizada por Construtora contratada pela CAIXA, que se responsabiliza pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados. Para a escolha da empresa construtora, a CAIXA irá realizar licitação, observando os princípios de legalidade, finalidade, razoabilidade, moralidade administrativa, interesse público e eficiência.