Conam e Fegam apoiam Prefeitura para realizar a regularização fundiária

A Confederação Nacional das Associações de Moradores e a Federação Gaúcha das Associações de Moradores estiveram reunidas com o vice-prefeito Juliano Roso para externar apoio ao Governo Luciano/Juliano.
O vice-presidente nacional da Conam e presidente da Fegam, Wilson Valério da Rosa Lopes, o diretor nacional da Conam e vice-presidente da Fegam, Pedro da Hora Dias, o engenheiro Joni Niederauer, e o articulador de políticas habitacionais da Fegam, Fabrício de Castro, trouxeram o compartilhamento de experiências na questão da moradia social, direito de todo o cidadão.
A equipe não conseguiu estar presente na primeira reunião de força-tarefa sobre o assunto, mas deixou seu comprometimento para transformar os índices de déficit habitacional. “Ambas entidades são credenciadas na Caixa Econômica e Ministério das Cidades, tendo grande ação através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Eles vieram nos dispor 200 casas para construir no município, além da área adquirida para a construção”, ressaltou o vice-prefeito.
A seleção das famílias que ocuparão as moradias também será feita pela equipe com o apoio da Prefeitura. De contrapartida, o município atenderá com toda a logística e infraestrutura para ajudar no que for possível, tanto em questão de maquinários como de urbanização.