A Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e construtora Priori, assinaram o compromisso de entrega das primeiras 24 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Em ato realizado nesta manhã, a Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e construtora Priori, assinaram o compromisso de entrega das primeiras 24 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídas na Vila Donária.
O prefeito Airton Dipp, destacou a importância do empreendimento na Vila. Destacando que nesta busca de parcerias serão atingidas duas mil habitações sociais. Ele diz que tem incentivado empresas locais a entrar neste segmento. E a empresa Priori, conforme Dipp, vem se destacando com a construção em concreto armado. Disse também que a obra resolve problemas sociais, como mão de obra e geração de emprego.
O superintendente Regional da Caixa Federal, Rubens Valter Grams, salientou que a Prefeitura e a Caixa farão a seleção de quem vai ser contemplado com as moradias. Serão famílias com renda entre zero a três salários mínimos. Essas famílias, comemorou, receberão um olhar diferenciado, porque fatalmente sem o programa estariam a margem.
Pela construtora Priori, disse Ulisses Giacomini que estava orgulhoso em viabilizar o projeto, justificando que a construção social lhe atrai muito. "Visamos resultados econômicos, mas principalmente o social". Há previsão de entrega de novos condomínios a cada 30 dias, que totalizarão cerca de mil unidades em dois anos.
Para o secretário de Habitação Clademir Daron, a escolha dos moradores passará por um conselho sócio assistencial do município, correndo assim menos risco de errar na hora da escolha dos novos moradores. Lembro também que a ação que resultou neste condomínio foi criada a várias mão, sendo que participaram do ato as secretárias de Obras, Planejamento e Câmara de Vereadores.