Foi realizada nesta sexta-feira na Câmara de Vereadores a assinatura de escritura para doação definitiva de e quatro lotes do Estado para o município de Passo Fundo.

Na presença de autoridades estaduais e municipais foi realizada na manhã desta sexta-feira na Câmara de Vereadores uma cerimônia de assinatura de escritura para doação definitiva de quatro lotes do Estado para o município de Passo Fundo. No mesmo ato as prefeituras de Nicolau Vergueiro, Ametista do Sul, Tapera e Santo Expedito do Sul também receberam doação do Estado que totalizara valor de aproximadamente de R$ 2 milhões em onze imóveis repassados.
A cerimônia foi presidida pela secretária de Administração do Estado Stela Farias.
Passo Fundo recebeu quatro imóveis, autorizados pelo Poder Executivo Estadual, através da Lei nº 13.682. Os lotes são todos no Bairro São Cristóvão. O primeiro lote está na Avenida Scarpelini Ghezzi, com área de 10.289,68m². O segundo também na mesma avenida com dimensões de 29.428,39m². O terceiro na Rua da Brigada Militar com 35.071,78m². O quarto também na Avenida Scarpelini Ghezzi, mede 2.881,09m². Todas as doações estão vinculadas a projetos habitacionais e urbanização.
O prefeito Airton Dipp, falou em nome dos prefeitos presentes, agradecendo as importantes doações patrimoniais feitas pelo Estado. Especificamente sobre Passo Fundo, disse “estamos vivenciando um momento especial ao recebermos quatro importantes áreas adjacentes, localizadas no Bairro São Cristóvão”. Comprometeu-se ainda a destinar as áreas recebidas para a implantação de um programa habitacional para servidores da área de Segurança Pública. Dipp destacou também que esta era uma antiga reivindicação da família brigadiana, que com as renovações de governo estavam ficando cada vez mais antigas.
No plenário centenas de brigadianos aplaudiram as palavras do prefeito, quando disse que o sonho da casa própria para a família brigadiana está em vias de se concretizar.
A secretária Stela Farias comentou “bons negócios públicos estão se desenvolvendo no âmbito do Estado”. Referindo-se também à política de governo visando diminuir o custo de locações de imóveis por parte do Estado, que atualmente gasta R$ 45 milhões mensalmente com imóveis. As áreas transferidas incorporam objetivos do Programa Nacional de Segurança Pública – PRONASCI em Passo Fundo.
Também fizeram uso da palavra o presidente da Câmara Luiz Miguel Scheis e o deputado Luciano Azevedo.