Passo Fundo sorteia as primeiras casas do Minha Casa Minha Vida no Estado

As 58 moradias inauguradas no bairro Donária, na última semana, pela parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal, através da Caixa, foram sorteadas nesta quinta-feira às famílias beneficiadas com o programa Minha Casa Minha Vida.
O secretário de Habitação, Clademir Daron, comemorou o fato de que Passo Fundo está entregando as primeiras unidades habitacionais do Rio Grande do Sul, através do Programa Minha Casa Minha Vida.
As casas construídas no residencial Donária II, beneficiam 58 famílias que faziam parte do grupo de famílias inscritas em projetos habitacionais, na secretaria de habitação de Passo Fundo.
As casas medem 38m² cada, e foram construídas com material de primeira linha, num projeto pioneiro em habitação popular no país.
A partir de agora, com o número da casa própria na mão, os novos proprietários só precisam assinar os contratos da aquisição, para, 30 dias depois, começar a descontar a pequena porcentagem que será paga em até 10 anos, por cada família.
O programa beneficiou famílias com renda de 0 à 3 salários mínimos.
O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Rene Cecconello, também esteve presente no encontro, e parabenizou as famílias pela conquista, lembrando o dever de cada um em conservar a casa própria, que traz mais dignidade à população, frizou.