Prefeitura busca alternativas para esgoto no Parque do Sol

Prefeitura busca alternativas para esgoto no Parque do Sol



Em visita ao Loteamento Parque do Sol na tarde desta segunda-feira, os secretários do Meio Ambiente, Clóvis Alves, Habitação, Clademir Daron e de Obras, Gilberto Simor, estudaram a área que, segundo moradores da localidade de São Miguel, está sendo afetada pelo esgoto a céu aberto, advindo do Loteamento Parque do Sol, onde foram construídas 100 moradias populares há um ano.
Depois de medir a área e fazer algumas observações com a ajuda de um técnico, os secretários chegaram à conclusão de que o loteamento vizinho também terá que ser canalizado. “A canalização foi feita por uma empresa de Chapecó que venceu a licitação na época, e cumpriu com todas as leis da preservação ambiental, porém agora será preciso aumentar essa rede de esgoto para a área vizinha”, concluiu, destacando ainda que o esgoto das casas passa por um processo ecológico de filtragem antes de escoar.
A proposta das obras para a localidade será entregue ao prefeito Airton Dipp em reunião nesta terça-feira. De acordo com o secretário de Habitação, o sistema de tratamento de esgoto das casas do Parque do Sol está dentro do padrão de construções, e de acordo com o código de obras. 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de agosto de 2010.