Construção de casas acelerada no Parque Recreio

Construção de casas acelerada no Parque Recreio

Treze dias após a assinatura dos contratos para a construção de 30 casas, no Parque Recreio, pela Caixa Econômica Federal e pela Administração Municipal de Passo Fundo, dentro do projeto habitacional de Operações Coletivas, as obras estão em estado adiantado.

"A previsão inicial é de quatro meses para a conclusão das 30 casas. Porém, é bem possível que se conclua antes deste prazo", disse o secretário de Habitação, Israel Kujawa, que hoje (quarta-feira, 02), esteve no local acompanhando o andamento dos trabalhos.

A Secretaria de Habitação não somente acompanha o andamento das obras, juntamente com a comissão de moradores, como também vem dando toda a assistência para o grupo de trabalhadores, "tudo para que estas pessoas ocupem o mais rápido possível suas casas", acrescenta Kujawa.

As áreas onde estarão as casas, em cerca de três quadras, estão quase prontas para receberem as construções."O detalhe interessante, também, é que estas construções estarão localizadas em meio a outras casas, de famílias que já residem na área há tempos. Assim, além da segurança, estes futuros moradores dificilmente sentirão falta de uma vizinhança", aposta Kujawa.

No local, a rotina são os pedreiros em ação, caminhões descarregando materiais, como tijolos e pedras, e se constatar a presença de futuros moradores, igualmente acompanhando os trabalhos da construção de seu futuro lar.
[caption id="attachment_1422" align="alignleft" width="360"]Operários trabalham com afinco para concluir a obraFoto: MARIO QUADROS[/caption][caption id="attachment_1423" align="alignleft" width="360"]Uma grande área do Parque abrigará as 30 moradiasFoto: MARIO QUADROS[/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 2 de julho de 2008.