Comitiva visita obras da Habitação
Quinta-feira, (17/01), a equipe da Secretaria de Habitação (SEHAB), e outras entidades da comunidade, visitaram as obras habitacionais da administração Dipp/Corralo. Essa ação foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Habitação, que considerou importante localizar, em conjunto, o que está sendo realizado.
Dentre o roteiro estavam dois empreendimentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), Hélio Toldo e Vera Cruz, e três áreas com grandes projetos de casas populares: Vila Donária, com construção de 90 casas; Parque Recreio, com 40 casas e Parque do Sol, com 100 casas populares. Durante o percurso, em ônibus da CODEPAS, o secretário de Habitação, Rene Cecconello, também destacou outra importante ação do governo: as regularizações fundiárias. "As pessoas que tem seu lote regularizado, além do direito legal, de ter o terreno como seu, conseguem com maior facilidade participarem de financiamentos", disse. Mais 1.500 terrenos foram regularizados na atual administração.
O secretário de Habitação disse ainda que há previsão para construção, em terreno já doado pela prefeitura, do PAR Planaltina, onde metade das vagas serão destinadas à servidores públicos municipais que se enquadrarem nas condições do programa.
Além desse itinerário, o ônibus passou no Loteamento Bela Vista, bairros José Alexandre Zácchia e Santa Marta, e na Beira Trilho, para os convidados presenciarem ações e medidas que estão sendo realizadas para a melhoria da qualidade de vida da população.
O prefeito em exercício, Adirbal Corralo, enfatizou que o Executivo está preocupado em resolver os problemas habitacionais de Passo Fundo. Corralo também salientou a parceria com o Governo Federal: "estamos nos beneficiando com diversos programas, e vamos buscar ainda mais recursos", frisou ele. O prefeito em exercício acrescentou que neste ano as ações nos bairros e vilas serão intensificadas. "A habitação é a ‘fortaleza’ das pessoas, ela dá dignidade à elas", exaltou Corralo.
Também estavam presentes na comitiva, o vereador Édison Nunes e o secretário de gabinete, Tadeu Karczeski, além de representantes de vários segmentos da sociedade.