Secretaria Municipal da Habitação busca convênio para a construção de casas
O Prefeito Airton Dipp (PDT), recebeu na segunda-feira, 14, o secretário municipal da Habitação (SEHAB), Tadeu Karczeski (PDT), o arquiteto da Secretaria, Marcelo Toldo, e os representantes do Banco Família Paulista, de São Paulo (SP), do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e do Movimento de Luta pela Moradia de Passo Fundo, Álvaro Pedrote, Beto Aguiar e Júlio Gonçalves respectivamente.
Na oportunidade, o secretário apresentou ao prefeito a importância de uma parceria com o Banco Família Paulista. Através do Convênio, será possível viabilizar a construção de cerca de 200 casas para famílias com renda de até 3 salários mínimos.
O Banco recebeu, do Plano Social da Habitação (PSH), do Governo Federal, uma verba destinada à construção de casas populares a serem distribuídas a famílias carentes de todo o país. As moradias devem ser construídas com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, que deve participar com a área (loteamento), e com recursos, os quais serão somados a verba do PSF.
Se as negociações forem positivas, até 15 de março deste ano deve ser assinado o Convênio, e em abril, o início das obras.
“Este projeto vai beneficiar os inquilinos das moradias populares de duas formas: quando forem sorteados, e, posteriormente, na construção das moradias, uma vez que os futuros moradores serão contratados para que construam a sua própria casa”, acrescentou Karczeski.