A campanha foi antecipada em 30 dias em função da situação do novo coronavírus
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia na segunda-feira, dia 23 de março. Neste ano, a estratégia mudou e será realizada por fases, sendo que a primeira fase inclui apenas idosos e profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A Prefeitura de Passo Fundo também decidiu antecipar a campanha para servidores da Segurança Pública, que já estão organizados para receber a vacina em um local determinado.
Gradualmente, outros grupos de risco serão chamados. A campanha foi antecipada em 30 dias em função da situação do novo coronavírus, com o objetivo de reduzir a carga da circulação da influenza na população a acelerar o diagnóstico para a Covid-19. Além disso, os casos mais graves de infecção pela doença têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.
A segunda fase da campanha começará em 16 de abril com os seguintes grupos: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.
A meta é imunizar 90% do público-alvo. As pessoas devem comparecer com documento de identificação (cartão SUS e CPF) e de preferência a carteira de vacina. A previsão de vacinas para Passo Fundo é de 80 mil doses de vacina.
Unidades para vacinação
Cais Hípica
Cais Fragomeni
Cais Vila Luíza
Cais Boqueirão
UBS Zachia
UBS São José
ESF Adirbal Corralo
ESF São Cristóvão
ESF Adolfo Groth
Ambulatório de Especialidades
Escola Zeferino Demétrio Costi/SESI
Horários
UBS | ESF | Ambulatório – de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Cais – de segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Escola – de segunda a sexta-feira das 8h às 17h