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Certidão Narratória de Tempo de Serviço



A certidão narratória de tempo de serviço é um documento emitido pela prefeitura, que relata de maneira detalhada e descritiva o período de serviço de um funcionário ou ex-funcionário público.

Essa certidão normalmente inclui informações funcionais do servidor, tais como: cargo, funções desempenhadas, registro de faltas e licenças, bem como o tempo de serviço prestado expresso em anos, meses e dias, entre outros.


Etapas para a realização deste serviço

  1. Para acessar o serviço eletrônico, o requerente deverá ter uma senha (credencial), certificado digital habilitado ou acesso ao GOV.BR. Caso não tenha, poderá clicar em “Criar Credencial” na tela de autenticação ou clique aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, o requerente receberá a senha no seu e-mail.
  2. O início do processo dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma online, pelo site de serviços da prefeitura mediante cadastro de usuário e chave de acesso ou certificado digital.
    • Como solicitar: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha, após, selecionar o assunto: CERTIDÃO NARRATÓRIA DE TEMPO DE SERVIÇO, preencher as informações do formulário e anexar o documento de identificação pessoal.
  3. Na instauração do processo, o requerente receberá em seu e-mail o número do protocolo para acompanhamento do processo e emissão da certidão.
    • Como emitir: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar sua senha. No programa Meus Processos, informar o exercício do processo e clicar no botão recuperar. Clicar sobre o processo desejado e verificar os despachos na aba histórico e fazer download da certidão assinada.

Documentos Necessários

  1. Documento de identificação oficial com foto (pessoa física);