Festival de Ciência Inovação e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino


De 21/11 a 24/11/23

A 2ª edição do Festival de Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT) promete ser ainda mais incrível que a primeira.

O objetivo deste evento é inserir os estudantes da Rede Municipal de Ensino em um universo cheio de ciência, inovação e tecnologia, criando um ambiente de compartilhamento e socialização dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais, como Cidadania Global, Pensamento Científico e Cultura Digital.

O FECIT contará com hackathons, campeonatos de games, contação de histórias, shows, palestras, experiências maker e será ainda melhor que a primeira edição. Será uma verdadeira celebração da ciência e da tecnologia.

E a melhor parte é que o evento será aberto ao público! A comunidade passo-fundense está convidada a conhecer os projetos das nossas escolas e participar das atividades do FECIT.

Então, anotem na agenda: o FECIT acontecerá entre os dias 21 a 24 de novembro de 2023. Não percam essa oportunidade de celebrar a ciência e a inovação com a gente!

Qual o objetivo?

Criar um ambiente de compartilhamento e socialização dos projetos que já vem sendo desenvolvidos em nossas escolas, nos diferentes componentes curriculares em especial naqueles que compõem a Parte Diversificada: Cidadania Global, Pensamento Científico e Cultura Digital.

Promover uma imersão dos estudantes da Rede Municipal de Ensino em um universo de ciência, inovação e tecnologia.

Onde vai ocorrer?

Ginásio de Esportes do Instituto de Saúde – Prédio A12 – Universidade de Passo Fundo – BR 285, São José – Passo Fundo/RS – CEP: 99052-900

Quando?

De 21 a 24/11/23

Horário?

Manhã das 9h às 11h  e Tarde das 14h às 16h

Quem?

Alunos das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal

Como inscrevo minha Escola?

As inscrições devem ser feitas pelas escolas até o dia 13/10/2023 através de formulário específico, a ser divulgado na página do FECIT. 

O que mais terá no FECIT?

Contará com hackathons, campeonatos de games, contação de histórias, shows, palestras, experiências maker, dentre outras ações relacionadas à Ciência, Inovação e Tecnologia.

Será aberto ao público?

A comunidade passo-fundense será convidada a conhecer os projetos das nossas escolas.