Coordenadoria da Mulher


Responsável por ações do desenvolvimento de políticas públicas para a mulher

A Coordenadoria Municipal da Mulher de Passo Fundo, sendo efetivada através da Lei nº224 em Maio de 2009, com a finalidade de assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações e políticas voltadas à mulher. Ligada a Secretária de Gabinete da Prefeitura de Passo Fundo, tem a função de atuar visando a promoção dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações que a atingem, bem como a sua plena integração na vida sócio-econômica e politico-cultural.

A Coordenadoria da Mulher de Passo fundo, tem por objetivo promover a cidadania feminina, através de políticas públicas para as mulheres capazes de combater a discriminação, a exclusão, a violência e a subordinação, assegurando seus direitos de igualdade e oportunidade. Com intuito de divulgar a Lei Maria da Penha e aproximar as mulheres de instituições que possam ajudar na proteção contra a violência e na punição dos responsáveis. Assim monitorando e articulando o poder público municipal no que se diz respeito as políticas públicas para mulheres.

A partir de políticas públicas com diferentes órgãos da sociedade, visando o desenvolvimento de programas dirigidos à mulher em assuntos do seu interesse, tais como: saúde, segurança, educação, qualificação profissional, geração de emprego e renda, entre outros.

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 08h até as 11h30min e das 13h30min até as 17h

Sede da Coordenadoria da Mulher:Rua Morom, 2968 – sala 6 – Edifício Becker

NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS