Conselhão é referência para região

O CDES-PF serviu de modelo para a criação do Conselho de Não-Me-Toque

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF), o Conselhão, criado por iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo, serviu de modelo para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Não-Me-Toque, que nesta sexta-feira (12), apresentará a Passo Fundo o resultado dessa parceria.

Na ocasião, o secretário executivo do CDES-PF, Ginez de Campos, realizará uma palestra, a convite da prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer. O conselho da cidade foi criado pela Lei nº 4.430, de 23 de junho de 2014, com base nas orientações de Campos, voltadas para a experiência de Passo Fundo.

“A experiência bem-sucedida do CDES-PF em nosso município está servindo de modelo e referência para outros municípios da região, e isto é uma evidência da importância de construirmos instâncias governamentais que aprimorem cada vez mais as relações institucionais entre o governo municipal e os representantes da sociedade civil”, afirmou o professor doutor Ginez de Campos.

O encontro contará com a presença dos conselheiros governamentais e não-governamentais que tomarão posse e irão compor o CDES de Não-Me-Toque, bem como de autoridades do município.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de junho de 2015.