Ícone

Turismo


Passo Fundo – Capital da Cultura

Passo Fundo foi fundado em 1857, completando 166 anos. É a cidade mais populosa do norte do estado com 217 mil habitantes. Possui economia forte e moderna, gestão pública eficiente e digital, investimentos em infraestrutura, educação, saúde e qualidade de vida. Conta ainda com um ecossistema de inovação voltado para empresas de base tecnológica e de cadeias produtivas tradicionais de alta performance. Está estrategicamente posicionado entre os países do Mercosul e centros de negócios do Brasil. Tem uma área territorial de 784,4 km².

Uma cidade desenvolvida pela qualidade da prestação de serviços, do agronegócio e das indústrias sustentáveis e competitivas globalmente, bem como de instituições de ensino e pesquisa, voltadas à preparação de profissionais. Com um verdadeiro ecossistema de saúde, tem reconhecimento pelos atendimentos de média e alta complexidade.

O comércio é um grande atrativo do município, possuindo shoppings centers e centros comerciais. Conta com uma ampla oferta de lazer, atividades culturais, escolas e instituições de ensino superior qualificadas.

Esse cenário imponente é um dos principais reflexos dos investimentos públicos no desenvolvimento. Com uma gestão voltada para o bem-estar da população e de seus visitantes.

Em destaque, os pontos turísticos de Passo Fundo com localização.

NOTÍCIAS
DA SECRETARIA


TODAS

CONTATOS
DA SECRETARIA

Foto

Turismo – Secretaria de Cultura

(54)3312-1426